A minha Lista de blogues

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

FESTA...




No domingo passado celebrou-se a festa do 1º aniversário do meu neto. Estiveram presentes todos os familiares portugueses próximos e amigos do pai- alguns com crianças e outros ainda solteiros. Foi uma festa muito bonita sobre o tema do livro "A lagartinha muito comilona", como o meu neto que tem excelente apetite e gosta de tudo.








Foi pena, mas infelizmente o piano ainda não estava arranjado e afinado. Um amigo do meu filho (muito bom pianista) poderia ter tocado e animado ainda mais toda a gente (Aliás, no fundo o problema era apenas afinação. Nada no mecanismo estava mal. Havia um lápis caído bloqueando teclas. A propósito, dois dias depois quando o técnico/afinador veio, disse ser relativamente comum esse tipo de incidentes com pianos e até já encontrara no Conservatório um telemóvel desligado, que se julgava perdido e um canivete na Gulbenkian...) 




As decorações e o bolo de aniversário foram feitas pela minha nora. Não lhe conhecia esse talento, mas saiu-se muito bem...





Muitos convidados foram conhecer a minha neta, que tinha nascido na quarta-feira anterior e estava resguardada no meu quarto a comer e a dormir- parece-me que temos outra lagartinha comilona...


Ontem, deu o primeiro passeio no jardim do miradouro junto ao Palácio das Necessidades, enquanto o avô foi a uma reunião.







Como entretanto se fez tarde, resolvemos ir almoçar um bife muito ao gosto da avó, que  desde criança, quando veio a Lisboa, ficou fã do "bife dentro da sopa"...


Quando os meus filhos eram bebés não iam a restaurantes, porque eu não gostava que estivessem expostos a barulho, mas isso mudou. Hoje em dia os bebés vão a todo o lado com os pais ...










Amanhã e durante o fim de semana vou a Coimbra. Espero lembrar-me que não é bom para a minha coluna e braços pegar no meu neto ao colo, devido à minha coluna e ele já está bem pesado. No entanto, não resisto à tentação de o pegar...



Estive a plantar na entrada do prédio onde moro umas flores para marcar os dias de festa. Entretanto gosto de acordar e ver umas plantas na minha varanda...




Sem comentários:

Enviar um comentário